quinta-feira, 10 de abril de 2014

Alimentação saudável turma 51



Dando seguimento ao Projeto de Alimentação Saudável os  alunos da turma 51 trouxeram para sala de aula embalagens de alimentos que costumam consumir e em grupos pesquisaram as informações  nutricionais contidas nas embalagens desses alimentos.  Aprenderam que na embalagem dos alimentos encontramos a data de validade do produto, a quantidade de energia e nutrientes que o alimento fornece. Os nutrientes encontrados podem ser: proteínas, carboidratos, sais minerais, gorduras e vitaminas. Eles pesquisaram em cada embalagem a quantidade de energia, proteínas, gorduras, vitaminas, açúcar, ferro, sais minerais e sódio contidos nos alimentos que consomem. Após realizaram a comparação entre esses alimentos: quais continham mais gordura? Quais alimentos são mais ricos em proteínas e em carboidratos?
     Depois da pesquisa os grupos chegaram a conclusão que alguns alimentos que estão consumindo, principalmente os salgadinhos, não são nada saudáveis pois são ricos em gorduras e sódio e muito "pobres" em nutrientes, não devendo ser consumidos diariamente. 

     Cada grupo realizou um cartaz separando as embalagens dos alimentos que trouxeram em: saudáveis e pouco saudáveis. A turma está comprometida em tentar melhorar sua alimentação, principalmente na hora do lanche da escola, diminuindo o consumo diário de salgadinhos para uma vez por semana e substituir  por lanches mais saudáveis.

FONTE :
Imagens e texto Professora Vanessa
Postagens e edição de imagens Professora Jaqueline

Um comentário: