No dia 17 de agosto a nossa vice-diretora do turno da manhã completou mais uma primavera, ou melhor, creio ser mais adequado dizer mais um inverno visto que apesar deste tempo quente e temperatura amena ainda estamos nesta estação.
Permitam que a apresente de acordo com minha perspectiva e creio que de muitos que passam as manhãs ao seu lado.
A Vera Prestes está nesta escola mais de 20 anos, trabalhou como professora, coordenadora pedagógica, substituta e agora é nossa vice-diretora. Vi seus filhos nascerem e crescerem por aqui, ela também viu os nossos e os filhos de nossos alunos, nossos netos como gostamos de brincar.
Ela geralmente está de bem com a vida, sempre fazendo brincadeiras, conversando com um e com outro, pra lá e pra cá. Às vezes chega a ficar tonta tentando resolver os problemas que surgem, programando as reuniões, atendendo os pais, dando atenção aos professores,funcionários, SMED, correspondência e muitas vezes aquele colinho de que tanto precisamos e o ombro amigo para as horas difíceis.
Têm dias em que a correria é tanta que só se ouve:
Cadê a Vera? A Vera tá aí? Viu a Vera? Tô procurando a Vera!
Peguei a ficha um!
E não é porque ela não está na escola, isso raramente acontece, mas tem tanta gente a sua procura que corre pra lá e pra cá,quando pensamos que ela está em um lugar já está em outro . Quando a procura está grande brincamos de distribuir fichas imaginárias para podermos ser atendidos e ganhar sua atenção,assim como os filhos fazem com as mães, e quando isso não resolve a sequestramos para dentro de alguma sala de aula e lá nos lamentamos e conversamos sobre o que nos aflige. Nestes momentos ela sempre tem uma palavra amiga, um sorriso no rosto e um jeitinho todo especial de puxar nossas orelhas quando necessário.
Confesso que nunca vi a Vera braba, triste talvez, mas sempre profissional e educada com todos mesmo que esteja passando por momentos particulares difíceis e preocupantes.
Estou na Escola Antonio de Godoy quase o mesmo tempo que a Vera acompanhando o crescimento da comunidade, o entra e sai de professores e diretores e a evolução pedagógica... Temos muita experiência e histórias pra contar.
Como ela já tive outras funções por aqui creio ser importante lembrar que não somos eternos em um cargo, hoje “estamos” e não “somos”, amanhã poderemos voltar para nossa sala de aula e então refletir sobre a nossa caminhada de ida e volta. Percebo, porém, que as “muitas Veras” desta Vera que é única têm deixado boas marcas e recordações em nossas vidas e por isso ao longo destes anos vem se destacando e sendo reconhecida.
O que mais posso dizer...
Que teus dias sejam de vitórias, que as dificuldades sejam brandas para que possas ultrapassá-las, que recebas compreensão e carinho tanto quanto as distribui e que continue deixando grandes e boas marcas em nossos corações.
Feliz Aniversário Vera!
Abração da amiga Jakinha e demais colegas da escola Antonio de Godoy.
Postado por:
Jakinha
Coordenadora do A.I
Cleuza Dos Santos escreveu: "Vera e Jaqueline , gostaria de dizer que fiz parte dessa história por pouco tempo, para o meu gosto,ou seja, gostaria ainda de estar com vcs. Mas, tô aqui participando dessa homenagem para a Vera, uma constante no colégio, braço direito, braço esquerdo e coração. Bjs!!!!"
ResponderExcluir